Acreditar na juventude, não como o futuro da sociedade, mas sim como agentes transformadores da realidade presente é o que move nossa Ação Pastoral. E foi assim, crendo na potencialidade dos educandos, que a Escola São Domingos, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, realizou nos dias 18 e 19 de outubro o “Desafio da PJC”.

O Desafio da PJC (Pastoral Juvenil Cleliana) é um dos momentos mais esperados pelos educandos. A proposta do encontro contemplou educandos do 6° ano até a 3ª série do Ensino Médio. Para nossa alegria, esse ano, a adesão dos educandos foi muito boa. Cerca de noventa jovens, educandos e ex-educandos da Escola São Domingos, participaram do Desafio.

O encontro, que foi organizado pelo Serviço de Pastoral Escolar, com os membros da PJC, teve como objetivo, além de muita diversão e convivência, refletir sobre o Projeto de Vida. Reflexão que se deu em três momentos, partindo sempre de uma pergunta existencial iluminada pela Palavra de Deus: “De onde eu vim?”, “Onde estou?”, “Para onde vou?”.

O encontro que iniciou na sexta-feira à noite, teve direito a trilha noturna pelos morros à beira-mar guiada pelo professor Benê, fogueira no Pátio da Unidade Educacional, gincanas, muita música, diversão, além da experiência de pernoitar dentro da Escola. Claro que cheios de energia, nem todos dormiram! Com certeza esse foi um momento muito marcante na vida dos educandos (e de nós educadores), pois tiveram a oportunidade de ressignificar a ideia “escola” e ouvir sobre Jesus Cristo e seu Plano de Amor para cada um de nós.

Agradecemos aos educandos que aceitaram esse “Desafio” e aos educadores que colaboraram para que esse encontro acontecesse da melhor forma possível. Nosso agradecimento também à Direção da Escola que desde o início abraçou a ideia da atividade e deu todo o suporte necessário para sua realização.




Galerias

Desafio da PJC 2019 - Galeria 02

Ver galeria

Desafio da PJC 2019 - Galeria 01

Ver galeria