Fomentada pelo trabalho realizado com a professora de Língua Inglesa, no qual os educandos deveriam criar um produto sustentável e que traria melhorias para o mundo, a educanda Maria Luiza Coelho Emerim não se limitou apenas em concluir o seu trabalho do componente curricular, mas foi além.

Com o apoio de outros educadores e do Serviço de Pastoral Escolar, Maria Luiza teve a iniciativa de criar um projeto de voluntariado na Unidade Educacional para realizar trabalhos sociais junto à comunidade de Torres. Sendo assim, o primeiro projeto foi continuar o trabalho realizado nas aulas de Inglês fora da sala de aula.

O primeiro projeto do grupo se chamou “Caminha Solidária”. Reutilizando pneus usados, calotas, tecidos e tintas, as educandas Maria Luiza e Luiza Brocca Pedrotti confeccionaram três caminhas para animais em situação de rua. As caminhas foram entregues a Fabi Correa, que realiza um trabalho voluntário no cuidado de animais abandonados e vítimas de maus tratos, que fará a doação delas às famílias carentes para que possam cuidar melhor dos seus pets.  

Nós da Escola São Domingos, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, nos alegramos com essa iniciativa, pois isso nos mostra que estamos no caminho certo da formação de seres humanos sensíveis, amáveis e responsáveis com toda a criação.




Galerias

Educandas realizam projeto social – Caminha Solidária

Ver galeria