Para o mês de outubro temos novas indicações, alguns títulos foram trabalhados pelos educandos e suas respectivas turmas. Gostaram tanto que recomendam que sejam lidos por outros educandos. Seguem as recomendações:

 

 

Educando: Carlos Eduardo M. Nascimento – Educação Infantil

Indica a obra: “Era uma vez uma história”

Autor: Betina Monastirscy

Para: Educação Infantil

Porque ... “É uma história muito legal de dois irmãos que se acertavam muito bem! O irmão mais velho interpretava tudo o que o irmão bebê falava! Vale a pena ler.”

 

 

Educando: Isabelle Ferraz – 2º ano 1

Indica a obra: “Menina bonita do laço de fita”

Autor: Ana Maria Machado

Para: Educação Infantil

Porque ... “Eu gostei do livro porque o coelhinho perguntava muitas vezes à menina, qual era o motivo dela ser tão pretinha, ela não sabia, mas acabava inventando. A mãe que era sorridente e legal, disse que a menina puxou as artes da avó.”

 

 

Educando: Júlia May – 8º ano 2

Indica a obra: “O ladrão de raios”

Autor: Rick Riordan

Para: EF II e EM

Porque ... “É um livro que traz mais detalhes que o filme e faz você viajar por histórias cativantes e ainda fala sobre os deuses do Olimpo.”

 

 

Educando: Eduardo Peretto – 3ª serie EM

Indica a obra: “Dom Casmurro”

Autor: Machado de Assis

Para: EM

Porque ... “A maneira como autor narra a história com a perspectiva psicológica de Bentinho, e o uso da famosa ironia Machadiana, fez com que o livro me marcasse profundamente, pois vivia, no momento que li, a mesma dicotomia de Bentinho.”

 

 

Educador: Jéssica de M. Matos

Indica a obra: “E o dente ainda doía”

Autor: Ana Terra

Para: Educação Infantil e EF I

Porque ... “O livro traz o tema sobre o dente que está para cair, assunto bem comum entre as crianças, pois estão na fase de perder os dentes de leite.”

 

 

Educador: Juliana Gomes

Indica a obra: “O Morro dos Ventos Uivantes”

Autor: Emiley Bronte

Para: EF II e EM

Porque ... “O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico inglês que transcorre no final do século XVII, narra uma história de amor e ódio cuja notoriedade tem atravessado os tempos. Ela é protagonizada por Heatchliff, menino acolhido por uma família rica, e Catherine, filha de um proprietário rural. Na adolescência, os dois passam a viver uma paixão de ultrapassar a própria vida. Não deixe de ler este clássico da literatura mundial.”