O Natal é um tempo muito especial. Momento de encontrar a família, amigos e juntos partilhar a vida. E como é bom quando conseguimos realizar essa partilha além da nossa mesa, da nossa casa, da nossa família. Cientes disso, a Escola de Educação Básica São Domingos, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, realizou o seu Natal Solidário.

A Campanha do Natal Solidário foi realizada em parceria com a Paróquia São Domingos, de Torres, junto a sua Pastoral Social, e consistiu em possibilitar que os educandos e seus familiares “adotassem” crianças carentes cadastradas para oferecer a elas um Natal diferente. Nossa proposta foi presentear essas crianças com algo útil para o ano todo, como roupas, calçados e material escolar. Nessa dinâmica, mais de 200 crianças foram contempladas pela generosidade de cada pessoa que aderiu a campanha.

Para a entrega dos presentes, foi organizada uma manhã repleta de brincadeiras, oficinas e lanche para as famílias cadastradas. Com a ajuda de muitos voluntários, realizamos oficinas de assistência jurídica e psicológica, maquiagens, bolhas de sabão, saúde bucal, entre outras. Queremos expressar aqui nossa gratidão a cada um que não mediu esforços para que essa ação marcasse o Natal dessas crianças. Que outras ações e parcerias como esta sejam cada vez mais presentes na realidade dos que mais necessitam da presença e do amor de Deus, que se manifesta por meio de cada um de nós.

Feliz Natal e Ano Novo a todos!




Galerias

Natal Solidário Escola São Domingos - Galeria 04

Ver galeria

Natal Solidário Escola São Domingos - Galeria 03

Ver galeria

Natal Solidário Escola São Domingos - Galeria 02

Ver galeria

Natal Solidário Escola São Domingos - Galeria 01

Ver galeria