Poder reservar um tempo e estar em contato com a natureza, com certeza, é uma das experiências mais incríveis que podemos realizar. Com a intenção de proporcionar essa experiência aos seus educandos e enfatizando o conteúdo sobre biomas brasileiros na disciplina de Biologia, a Escola São Domingos, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, realizou uma Aula Campo com as turmas da 3ª série do Ensino Médio no Parque Nacional de Aparados da Serra.

O Parque é uma unidade de conservação brasileira que abrange o bioma Mata Atlântica, com Mata de Araucária e os Campos de Cima da Serra. A área apresenta uma proteção integral desses biomas, localizados na Serra Geral, encampando os desfiladeiros de cânions na divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Na oportunidade, o Serviço de Pastoral Escolar e o educador de Biologia ajudaram o grupo a fazer trilhas refletindo sobre a trajetória deles dentro da Unidade Educacional e o horizonte de possibilidades que se abre diante dessa nova jornada que irão encarar. Lembrando sempre que eles não estão sozinhos nesta jornada, mas que têm ao seu lado a família, os amigos e nós, educadores. Tivemos como resultado na Biologia um relatório de atividade prática com ênfase no levantamento da fauna e flora e análise das condições de preservação ambiental. 






Galerias

Aula de Campo – Parque Aparados da Serra

Ver galeria